Negócios

Britânica Aveva anunciará fusão com francesa Schneider

Espera-se que o acordo seja confirmado na terça e seja estruturado como compra reversa na qual a Schneider assumirá uma fatia majoritária na Aveva

Schneider: os ativos de software da Schneider vão para a Aveva, que seguirá listada na Bolsa de Londres (YouTube/Schneider Electric/Reprodução)

Schneider: os ativos de software da Schneider vão para a Aveva, que seguirá listada na Bolsa de Londres (YouTube/Schneider Electric/Reprodução)

R

Reuters

Publicado em 4 de setembro de 2017 às 18h39.

Londres - A empresa britânica de software de engenharia Aveva está pronta para anunciar parceria com a francesa Schneider Electric para criar uma empresa de mais de 3 bilhões de libras (3,9 bilhões de dólares), disse à Reuters uma pessoa com conhecimento no assunto.

Espera-se que o acordo seja confirmado na terça-feira e seja estruturado como uma compra reversa na qual a Schneider assumirá uma fatia majoritária na Aveva, com acionistas da britânica recebendo mais de 8 libras por ação em dinheiro, disse a fonte.

Os ativos de software da Schneider vão para a Aveva, que seguirá listada na Bolsa de Londres e manterá sede em Cambridge, disse a fonte após o acordo ser publicado pela Sky News.

A empresa combinada terá um valor, incluindo dívidas, de mais de 3 bilhões de libras, disse a pessoa.

Um porta-voz da Schneider não comentou o assunto e a Aveva não respondeu a pedidos de comentário. As empresas desistiram do acordo em duas tentativas anteriores entre 2015 e 2016.

Acompanhe tudo sobre:Empresas francesasFusões e AquisiçõesReino UnidoSchneider Electric

Mais de Negócios

Cacau Show, Chilli Beans e mais: 10 franquias no modelo de contêiner a partir de R$ 30 mil

Sentimentos em dados: como a IA pode ajudar a entender e atender clientes?

Como formar líderes orientados ao propósito

Em Nova York, um musical que já faturou R$ 1 bilhão é a chave para retomada da Broadway

Mais na Exame