Britânica Aveva anunciará fusão com francesa Schneider

Espera-se que o acordo seja confirmado na terça e seja estruturado como compra reversa na qual a Schneider assumirá uma fatia majoritária na Aveva

Londres – A empresa britânica de software de engenharia Aveva está pronta para anunciar parceria com a francesa Schneider Electric para criar uma empresa de mais de 3 bilhões de libras (3,9 bilhões de dólares), disse à Reuters uma pessoa com conhecimento no assunto.

Espera-se que o acordo seja confirmado na terça-feira e seja estruturado como uma compra reversa na qual a Schneider assumirá uma fatia majoritária na Aveva, com acionistas da britânica recebendo mais de 8 libras por ação em dinheiro, disse a fonte.

Os ativos de software da Schneider vão para a Aveva, que seguirá listada na Bolsa de Londres e manterá sede em Cambridge, disse a fonte após o acordo ser publicado pela Sky News.

A empresa combinada terá um valor, incluindo dívidas, de mais de 3 bilhões de libras, disse a pessoa.

Um porta-voz da Schneider não comentou o assunto e a Aveva não respondeu a pedidos de comentário. As empresas desistiram do acordo em duas tentativas anteriores entre 2015 e 2016.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.