BRF inicia operações de subsidiária focada no mercado muçulmano
Em junho, o Conselho da BRF havia aprovado a constituição da Sadia Halal, unificando os processos produtivos que seguem os preceitos do islã
Reuters
Publicado em 4 de janeiro de 2017 às 21h19.
Última atualização em 5 de janeiro de 2017 às 15h13.
São Paulo - A multinacional de alimentos BRF informou nesta quarta-feira que iniciou nesta semana as operações da OneFoods, subsidiária da companhia dedicada ao mercado halal, até então conhecida como Sadia Halal, conforme busca fortalecer sua presença nos mercados muçulmanos .
"Com a criação de uma empresa local que consolidará nossos esforços nos mercados muçulmanos, avançamos ainda mais na cadeia produtiva e nos aproximamos dos consumidores locais", disse o presidente-executivo global da BRF, Pedro Faria, em nota.
No final de junho de 2016, o Conselho de Administração da BRF havia aprovado a constituição da Sadia Halal, unificando os processos produtivos que seguem os preceitos do islã.
O que ocorre agora, com o início das operações da OneFoods, é a formalização dessa reestruturação.
Em novembro do ano passado, a BRF divulgou que contratou bancos de investimento para assessorar potenciais investimentos por terceiros na sua subsidiária halal. Nesta quarta-feira, a companhia não fez referência ao tema.
De acordo com a BRF, a OneFoods já nasce como a maior companhia halal de proteína animal do mundo e atuará em um mercado estimado de 1,8 bilhão de pessoas.
Com sede em Dubai, a OneFoods tem cerca de 15 mil funcionários e cadeia totalmente integrada, com fornecimento de produtos por meio de dez fábricas, sendo oito localizadas no Brasil, uma nos Emirados Árabes Unidos e uma na Malásia.
De acordo com a BRF, a subsidiária tem participação de mercado de aproximadamente 45 por cento em produtos de frango na Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Kuweit, Qatar e Omã.
O comando da OneFoods seguirá nas mãos de Patricio Rohner, diretor regional da BRF no Oriente Médio e Norte da África.
De acordo com o executivo, a OneFoods já opera em mais de 40 países no Oriente Médio, Norte da África, Europa e Ásia e seu objetivo inclui acelerar o processo de aproximação dos consumidores em todos os mercados em que opera.