Negócios

Brazil Summit: encontro em NY reunirá lideranças para debater perspectivas de negócios do país

Promovido pelo Financial Times, o evento reunirá governadores e CEOs para debater estratégias que possam impulsionar o crescimento da economia brasileira

Networking: Além de participar dos debates, o summit será uma oportunidade para os participantes envolverem-se ativamente no futuro econômico e sustentável do Brasil e se conectarem com líderes políticos, empresariais e investidores.   (Christian Adams/Getty Images)

Networking: Além de participar dos debates, o summit será uma oportunidade para os participantes envolverem-se ativamente no futuro econômico e sustentável do Brasil e se conectarem com líderes políticos, empresariais e investidores.   (Christian Adams/Getty Images)

EXAME Solutions
EXAME Solutions

EXAME Solutions

Publicado em 14 de maio de 2024 às 18h19.

O Financial Times realiza nesta quarta-feira, 15, a sua terceira edição do Brazil Summit, em Nova York. O objetivo é discutir as oportunidades e desafios que se apresentam no cenário econômico brasileiro, assim como as tendências e iniciativas que podem impulsionar o crescimento sustentável do país. A  Exame é apoiadora do evento, e a Invest Piauí, uma das parceiras.

Entre os participantes confirmados estão figuras proeminentes da política e do mercado brasileiro, como os governadores Rafael Tajra Fonteles do Piauí, Cláudio Castro do Rio de Janeiro e Romeu Zema de Minas Gerais. Além deles, marcarão presença lideranças como Luiza Helena Trajano do Magazine Luiza, Alexandre Birman da Arezzo&Co, e Fabio Colletti Barbosa da Natura & Co. 

O evento abordará temas que vão desde a inovação em energia limpa, com foco em hidrogênio verde, biocombustíveis, solar e energia eólica offshore, até questões estratégicas sobre como o Brasil pode fortalecer sua posição em políticas de comércio e relações exteriores. Outro ponto de destaque será a discussão sobre a Amazônia, explorando caminhos para uma transição para práticas sustentáveis e livres de desmatamento.

As sessões também contemplarão uma análise dos sistemas agroalimentares, enfatizando o papel do Brasil na segurança alimentar global e como o crescimento econômico pode ser equilibrado com a sustentabilidade.

O Brazil Summit será aberto com uma entrevista com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, que discutirá iniciativas e políticas que impulsionam a economia do país. O evento acontece das 8h45 às 15h30. 

Veja, abaixo, a programação completa:

  •  Entrevista com o governador de Minas Gerais
  • Análise Econômica: As forças e políticas que influenciam o crescimento e o desempenho
  • Debate: Impulsionando o investimento em infraestrutura social local
  • Foco em água e saneamento
  • Debate: Acelerando a inovação em energia limpa no Brasil
  • Entrevista com o governador do Piauí
  • Entrevista com o vencedor do prêmio Pessoa do Ano da Câmara de Comércio Brasil-Americana
  • Bate-papo com Luiza Trajano
  • Navegando pelos dinâmicos sistemas agroalimentares do Brasil
  • Debate: G20 e COP 30 - As aspirações do Brasil à liderança ambiental global

Além de participar dos debates, o summit será uma oportunidade para os participantes envolverem-se ativamente no futuro econômico e sustentável do Brasil e se conectarem com líderes políticos, empresariais e investidores.  

Os ingressos para o evento estão disponíveis em duas modalidades: a versão online, com preços a partir de $369, e o ingresso presencial, que custa até $1499. Para participar, os interessados devem acessar a página oficial do evento.

Na mesma semana, com apoio da Exame, o Financial Times e a Investe Piauí também irão se reunir para o evento Investing in Piauí - Brasil, dia 17 de maio em Nova York.  Inscreva-se para participar. 

Acompanhe tudo sobre:branded-content

Mais de Negócios

Previsão é que produção de calçados esteja normalizada no RS até fim de junho

Novo CEO do iFood: o crescimento não virá de novos negócios, mas do aumento da frequência

Para além do marombeiro: rede de academias do Nordeste faz R$ 300 milhões "brigando contra o sofá"

Problemas complexos estão travando a sua empresa? Veja 5 dicas para gerenciá-los

Mais na Exame