Exame Logo

Braskem investe R$ 25 milhões para ampliar central petroquímica

Companhia eleva em 50 mil toneladas anuais a capacidade de planta que produz matéria-prima para garrafas Pet

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

A Braskem investiu 25 milhões de reais para ampliar a produção de paraxileno, matéria-prima para a fabricação do polietileno tereftalato (Pet), resina usada nas garrafas plásticas popularmente conhecidas como Pet. Situada na unidade de Insumos Básicos de Camaçari (BA), a planta possui agora capacidade de produzir 203 mil toneladas anuais de paraxileno, um acréscimo de 50 mil toneladas.

A Braskem consome cerca de 50 mil toneladas anuais de paraxileno. O restante da produção é vendido no mercado. A ampliação da unidade também permitirá que a companhia amplie o fornecimento para a Rhodia-Ster. A partir de agosto, a Braskem passará a fornecer 11,5 mil toneladas mensais de paraxileno para a empresa. Hoje, são 7,5 mil toneladas mensais. A Rhodia-Ster é a maior produtora de Pet da América do Sul e a segunda maior produtora no mundo.

Veja também

Os investimentos realizados enquadram-se no plano geral de expansão das atividades da Braskem. Entre outras iniciativas, está a ampliação de 100 mil toneladas anuais na capacidade da planta de polipropileno do pólo de Triunfo (RS), que está em fase de conclusão. A unidade de policloreto de vinila (PVC), em Alagoas, também deve ser ampliada em 50 mil toneladas anuais até meados de 2005.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame