Negócios

Braskem expande produção no Rio Grande do Sul

A Braskem anunciou nesta segunda-feira (16/6) a expansão da capacidade de produção das suas unidades localizadas no Pólo Petroquímico de triunfo, no Rio Grande do Sul. Serão produzidos 20% a mais de polipropileno (um tipo de plástico), o que deve gerar uma receita adicional de 250 milhões de reais por ano para a companhia. De […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

A Braskem anunciou nesta segunda-feira (16/6) a expansão da capacidade de produção das suas unidades localizadas no Pólo Petroquímico de triunfo, no Rio Grande do Sul. Serão produzidos 20% a mais de polipropileno (um tipo de plástico), o que deve gerar uma receita adicional de 250 milhões de reais por ano para a companhia.

De acordo com um comunicado, a Braskem investirá 7 milhões de dólares para ampliar a produção de polipropileno em 100 mil toneladas por ano. Após a conclusão do processo, prevista para o final do primeiro trimestre de 2004, o grupo terá capacidade instalada para produção anual de 650 mil toneladas dessa resina.

José Carlos Grubisich, presidente da Braskem, e o governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, assinaram o protocolo de entendimento para a ampliação das unidades produtivas nesta segunda-feira. O estado contribuiu com 1,6 bilhão de reais da receita líquida de 7 bilhões de reais da Braskem no ano passado.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Sentimentos em dados: como a IA pode ajudar a entender e atender clientes?

Como formar líderes orientados ao propósito

Em Nova York, um musical que já faturou R$ 1 bilhão é a chave para retomada da Broadway

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Mais na Exame