Exame Logo

Borejet ratifica acordo de compra de 4 jatos da Embraer

A companhia aérea regional turca tem como objetivo mudar sua frota e fazer crescer sua rede

E190: a empresa está adquirindo o E190 por meio de um contrato de arrendamento de terceiros (Embraer/Divulgação)
DR

Da Redação

Publicado em 8 de julho de 2014 às 11h11.

São Paulo - A companhia aérea regional turca Borajet ratificou acordo feito com a Embraer para adquirir quatro jatos E190 com o objetivo de mudar sua frota, hoje composta por turboélices, adicionar capacidade e frequências, e fazer crescer sua rede a partir da base no Aeroporto Internacional Sabiha Gökçen, em Istambul.

De acordo com a Embraer, a empresa está adquirindo o E190, configurado com 100 assentos em classe única, por meio de um contrato de arrendamento de terceiros.

Veja também

O primeiro voo regular do E190 está previsto para ocorrer ainda este mês. Desde que entraram em serviço em 2004, a Embraer recebeu cerca de 1.470 pedidos para os E-Jets, dos quais mais de 1.000 já foram entregues.

"Agora seremos capazes de oferecer aos nossos passageiros novos destinos que não eram possíveis de alcançar com a nossa atual frota de turboélices devido à topografia desafiadora e variada da região", afirmou, em nota, o CEO da Borajet, Fatih Akol.

Segundo o Chief Commercial Officer da Embraer Aviação Comercial, John Slattery, a companhia é o primeiro operador de E-Jets na Turquia. "O país tem um enorme potencial em razão do grande número de cidades que podem ser idealmente servidas pelo E190", disse.

Acompanhe tudo sobre:AviaçãoAviõesEmbraerEmpresasEmpresas abertasempresas-de-tecnologiaSetor de transporteTransportesVeículos

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame