Negócios

Bombardier tem lucro abaixo do esperado

A empresa com sede em Montreal, fabricante do novo jato CSeries, reduziu meta de margem de lucro em 2014 em ambos os seus negócios aeroespacial e ferroviário


	Bombardier: a receita do quarto trimestre da Bombardier subiu 15 por cento, para 5,32 bilhões de dólares
 (Russ Nelson/Flickr)

Bombardier: a receita do quarto trimestre da Bombardier subiu 15 por cento, para 5,32 bilhões de dólares (Russ Nelson/Flickr)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de fevereiro de 2014 às 12h58.

A Bombardier, fabricante canadense de aviões e trens, teve lucro trimestral menor do que o esperado devido a uma queda na margem bruta e previu uma desaceleração no crescimento da receita na unidade ferroviária neste ano.

A empresa com sede em Montreal, fabricante do novo jato CSeries, reduziu meta de margem de lucro em 2014 em ambos os seus negócios aeroespacial e ferroviário.

A receita do quarto trimestre da Bombardier subiu 15 por cento, para 5,32 bilhões de dólares, superando estimativa média de analistas de 5,05 bilhão dólares, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

No entanto, um aumento de 16 por cento no custo das vendas levou a margem bruta a cair para 11,8 por cento de 12,4 por cento um ano antes.

A Bombardier teve lucro líquido de 97 milhões de dólares, ou 0,05 dólar por ação, no trimestre encerrado em 31 de dezembro.

Excluindo itens, a empresa teve ganhos de 0,07 dólar por ação no último trimestre, abaixo da estimativa média de analistas de 0,11 dólar por ação.

A Bombardier disse que espera que a margens de lucro antes de juros e impostos (Ebit) de sua divisão aeroespacial seja de 5 por cento em 2014, abaixo da meta anterior de cerca de 6 por cento.

A companhia disse que espera margem Ebit de cerca de 6 por cento em sua unidade ferroviária em 2014. No entanto, a Bombardier afirmou que a meta anterior de 8 por cento continua a ser o objetivo.

Acompanhe tudo sobre:BombardierEmpresasFaturamentoLucro

Mais de Negócios

Chinelo mordido? Nunca mais. Essa startup usa IA para adestrar os pets que causam muita confusão

A saída do último Benetton: O que esperar de uma empresa familiar quando o fundador deixa o negócio?

Defensoria gaúcha pede indenização de R$ 50 milhões à Cobasi após morte de animais em loja inundada

Com nova planta, Raízen assume protagonismo na produção de Etanol de Segunda Geração

Mais na Exame