Negócios

BNDES aprova empréstimo para fábrica da LG

Valor deverá ser usado para a ampliação de uma unidade industrial em Manaus (AM), dedicada à montagem de ar condicionado


	LG: valor financiado representa 52% do total investido no projeto da companhia
 (David Becker/Getty Images)

LG: valor financiado representa 52% do total investido no projeto da companhia (David Becker/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de novembro de 2013 às 15h55.

Rio - O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou nesta terça-feira, 19, a aprovação de empréstimo de R$ 53,3 milhões à LG Electronics do Brasil, por intermédio do Banco Santander, para a ampliação de uma unidade industrial em Manaus (AM). A fábrica é dedicada à montagem de ar condicionado do tipo split.

Segundo o BNDES, o valor financiado representa 52% do total investido no projeto, também voltado ao aumento da produção de aparelhos dos demais modelos já produzidos pela empresa. O empreendimento envolve a criação de 433 empregos diretos.

Acompanhe tudo sobre:Empresasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaEmpresas coreanasBNDESEmpréstimosLG

Mais de Negócios

Aos 20 anos, gigante norte-americana de software abre base no Brasil para surfar a onda da IA

Aos 80 anos, indústria de SP fatura milhões com armadilha contra pernilongos

Ele criou um negócio de US$ 450 mi que ajuda 1 milhão de brasileiros a evitar reuniões improdutivas

A China está encurtando o ciclo de diferenciação e você pode não ter percebido isso