EXAME.com (EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 11 de março de 2013 às 17h11.
A petrolífera britânica BG disputará o décimo primeiro leilão de áreas de petróleo e gás do Brasil, previsto para maio, como líder de consórcio de empresas, com o objetivo de ser operadora de bloco se ganhar a disputa, disse nesta segunda-feira o presidente da empresa no Brasil, Nelson Silva.
"É a primeira vez que vamos entrar em um leilão como operadores. É uma demonstração da nossa confiança e permanência no Brasil", declarou ele, após o lançamento da pedra fundamental de um centro de tecnologia da empresa, na Ilha do Fundão, no Rio de Janeiro.
A rodada agendada para maio marcará a retomada dos leilões de áreas de exploração de petróleo, que não são realizadas no país desde 2008.
A rodada está marcada para os dias 14 e 15 de maio, no Rio de Janeiro.
A BG Brasil é parte do BG Group, companhia integrada de gás natural que atua na exploração e produção de hidrocarbonetos em mais de 20 países. Presente no Brasil desde 1994, a empresa já investiu mais de 5 bilhões de dólares no país, com foco no pré-sal.
A BG Brasil possui participação de 30 por cento no BM-S-9, 25 por cento no BM-S-10 e no BM-S-11 e 20 por cento no BM-S-50, blocos operados pela parceira Petrobras.