Negócios

BBVA anuncia queda de 57,5% no lucro trimestral

O segundo maior banco espanhol teve lucro de 505 milhões de euros, em consequência das reservas exigidas para evitar uma exposição à crise do setor imobiliário

O produto líquido bancário do BBVA registrou alta de 16,4% no segundo trimestre, a 3.744 bilhões de euros (Josep Lago/AFP)

O produto líquido bancário do BBVA registrou alta de 16,4% no segundo trimestre, a 3.744 bilhões de euros (Josep Lago/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de julho de 2012 às 06h44.

Priorizar nos meus resultados Google

Madri - O BBVA, segundo maior banco espanhol, anunciou uma queda de 57,5% no lucro no segundo trimestre, a 505 milhões de euros, em consequência das reservas exigidas para evitar uma exposição à crise do setor imobiliário.

O produto líquido bancário, no entanto, registrou alta de 16,4% no segundo trimestre, a 3.744 bilhões de euros.

No primeiro semestre, o lucro registrou queda de 35,4%, a 1,51 bilhão de euros.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasBancosLucroFinançasBalançosBBVA

Mais de Negócios

Prêmio para multifranqueados terá caderno na EXAME e viagem a Las Vegas; saiba como se inscrever

Alfredo Soares ajuda empreendedora que ficou sem salário após perder 70% das vendas

16 franquias baratas a partir de R$ 6.999 para abrir um negócio em 2026

Parque aquático de quase 50 anos fecha após prejuízos milionários