BB fecha acordo com OdontoPrev para venda de planos

São Paulo - O Banco do Brasil (BB) informou que, dando continuidade ao processo de reorganização societária de sua área de seguros, previdência complementar aberta e capitalização, fechou por meio da BB Seguros um memorando de entendimentos com a OdontoPrev e suas controladoras Bradesco Seguros e ZNT Empreendimentos, Comércio e Participações.

O objetivo é formar uma aliança estratégica para o desenvolvimento e a comercialização de produtos do ramo odontológico.

De acordo com comunicado, há estudos para a criação de empresa com participação de 75% do capital total (49,99% do capital votante e 100% do preferencial) da BB Seguros e de 25% do capital total (50,01% do capital votante) da OdontoPrev.

Além disso, está previsto que a BB Seguros participará indiretamente de 10% do capital social total da OdontoPrev, por intermédio de uma holding a ser constituída junto com Bradesco e ZNT. Os valores da negociação não foram divulgados.

Segundo informam as empresas, esses estudos contemplam a disponibilização em caráter de exclusividade dos canais de distribuição do BB para a venda dos produtos do ramo odontológico provenientes da parceria pelo prazo de dez anos e a contratação de planos odontológicos aos colaboradores e dependentes do BB.

Na segunda-feira, em entrevista coletiva para anúncio dos resultados do trimestre, o BB informou que estudava entrar no segmento de planos odontológicos. Isso poderia ocorrer via compra de participação ou associação com alguma empresa do setor.

A efetivação da operação está sujeito à realização de estudos técnicos, jurídicos e financeiros e ao cumprimento das formalidades legais e regulatórias. A OdontoPrev tem 23 anos de atuação, atende cerca de 4,4 milhões de pessoas e sua rede possui 25 mil credenciados no Brasil.

Leia mais notícias sobre Banco do Brasil

Siga as notícias sobre Negócios no Twitter
 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.