Negócios

BB confirma saída do diretor Joaquim Cerqueira César

O Banco do Brasil confirmou a saída de Joaquim Portes de Cerqueira César do cargo de diretor-jurídico da instituição financeira. Ele foi substituído pelo funcionário de carreira Orival Grahl, de 46 anos. O BB não deu mais detalhes sobre a troca, que já era cogitada há algumas semanas. Contra Cerqueira César pesaram várias acusações de […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

O Banco do Brasil confirmou a saída de Joaquim Portes de Cerqueira César do cargo de diretor-jurídico da instituição financeira. Ele foi substituído pelo funcionário de carreira Orival Grahl, de 46 anos. O BB não deu mais detalhes sobre a troca, que já era cogitada há algumas semanas.

Contra Cerqueira César pesaram várias acusações de assédio moral. O Sindicato dos Bancários de Brasília, por exemplo, tem uma ação pública acusando o BB, e especialmente Cerqueira César, de assédio moral a funcionários. O banco já perdeu algumas ações e foi obrigado a reintegrar advogados demitidos sem a existência de processo administrativo.

Além de prejuízo financeiro, os questionamentos na Justiça estavam prejudicando a imagem do BB. Apesar do desgaste, segundo funcionários, a diretoria do BB resistia a substituir Cerqueira César por questões políticas. Ele foi indicado para o cargo pelo atual presidente do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP).
 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Dez mais ricos do mundo perdem US$ 35,5 bilhões em 24h com derretimento de ações tech; Bezos lidera

Brasil pode, pela primeira vez, eliminar um câncer. Entenda

Mars considera aquisição da Kellanova por R$ 154 bilhões, afirma Reuters

Visando o público 45+, a Leve Saúde aposta em plano de saúde a preços mais acessíveis

Mais na Exame