Exame Logo

Azul confirma contratação de consultorias em meio à crise do coronavírus

A companhia afirmou que as consultorias vão ajudar a "minimizar o impacto da crise e se preparar para o novo ambiente econômico após o fim da pandemia"

Azul: a consultoria atuará como assessor financeiro em negociações com credores e fornecedores (Rahel Patrasso/Reuters)
EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 16 de abril de 2020 às 10h42.

Última atualização em 16 de abril de 2020 às 18h59.

A Azul confirmou em comunicado nesta quinta-feira, 16, informação antecipada pelo Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, de que contratou a consultoria Galeazzi e Associados em meio à crise do coronavírus . Conforme a reportagem, a consultoria atuará como assessor financeiro em negociações com credores e fornecedores.

No comunicado, aAzuldiz que a empresa já vinha trabalhado no desenvolvimento de um plano estratégico de crescimento daAzulCargo Express, e que a equipe de consultores foi contratada para "minimizar o impacto da crise do Covid-19, e que também irão ajudar a Companhia a se fortalecer e se preparar para o novo ambiente econômico após o fim da pandemia."

Veja também

Outra consultoria contratada foi a Plane View Partners, para estratégia do plano de frota e no relacionamento com fabricantes e empresas de arrendamento de aeronaves. Por sua vez, os escritórios de advocacia Pinheiro Neto e TWK irão auxiliar aAzulnas negociações comerciais.

Medidas já divulgadas incluem a redução da malha daAzul, cortes salariais e um programa de licença não remunerada, que conta com adesão de cerca de 10 mil tripulantes, e a suspensão das entregas de aeronaves em 2020.

"Nos últimos 11 anos, nós criamos um sustentável modelo de negócio, que possui uma vantagem competitiva única e de longo prazo. Nosso foco agora é aproveitar ao máximo essa vantagem competitiva e otimizá-la para o mundo pós-COVID-19, para que sejamos ainda mais eficientes, flexíveis e bem posicionados para aproveitar as oportunidades futuras. Para nos ajudar nesse processo de maneira construtiva e benéfica para aAzule seus parceiros, contratamos uma equipe de consultores especializados. Entramos nesta crise como uma das melhores companhias aéreas do mundo e nossa intenção é sair ainda mais forte. Juntamente com nossos parceiros, faremos história à medida em que continuamos a construir a melhor companhia aérea do mundo", afirmou o CFO daAzulAlex Malfitani por meio de nota.

Acompanhe tudo sobre:AzulConsultoriasCrise econômica

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame