Negócios

AT&T vai vender aparelho de realidade aumentada da Magic Leap nos EUA

A Magic Leap informou que vai demonstrar seu primeiro produto mais tarde nesta quarta-feira

Magic Leap One: computador leve e usável com aplicativos de realizada aumentada, tem previsão de entrega para designers e desenvolvedores ainda este ano (Stephanie Keith/Reuters)

Magic Leap One: computador leve e usável com aplicativos de realizada aumentada, tem previsão de entrega para designers e desenvolvedores ainda este ano (Stephanie Keith/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 11 de julho de 2018 às 14h11.

Última atualização em 11 de julho de 2018 às 14h12.

A AT&T fechou uma parceria com a Magic Leap, uma startup secreta de realidade aumentada apoiada pelas gigantes de tecnologia Google e Alibaba, para vender com exclusividade seus aparelhos sem fio nos Estados Unidos, disse nesta quarta-feira o grupo de telecomunicações.

A Magic Leap informou que vai demonstrar seu primeiro produto mais tarde nesta quarta-feira - um computador leve e usável com aplicativos de realizada aumentada. A previsão é que o produto, Magic Leap One, seja entregue ainda este ano para designers e desenvolvedores.

A tecnologia da empresa cria objetos virtuais realistas que se misturam perfeitamente com objetos naturais quando vistos através de seus equipamentos.

"Essa tecnologia avançada permite que nosso cérebro processe naturalmente objetos digitais da mesma forma que nós fazemos com objetos reais, tornando-o confortável para usar por longos períodos de tempo", disse a Magic Leap.

Clientes da AT&T podem comprar o aparelho em lojas em Atlanta, Boston, Chicago, Los Angeles e San Francisco, com mais mercados sendo abertos em breve, disse a AT&T.

Enquanto a empresa tem trabalhado em segredo por anos, divulgando pouca informação sobre seus produtos, concorrentes como Facebook ganharam terreno com seus aparelhos de realidade virtual Oculus.

Acompanhe tudo sobre:AlibabaAT&TGoogleRealidade virtualStartups

Mais de Negócios

“É função dos empresários iniciar um novo RS”, diz CEO da maior produtora de biodiesel do país

Na Prosegur, os candidatos são avaliados pela simpática Rose, a chatbot do grupo

Baré, Fruki, Coroa, Jesus: conheça os refrigerantes de guaraná que bombam pelos estados do Brasil

De gravadora a companhia aérea: conheça Richard Branson, o bilionário que inspira os donos da Cimed

Mais na Exame