Exame Logo

As 10 notícias de negócios mais importantes da semana

Aquisições, investimentos e balanços financeiros. Veja o que foi destaque no período:

Daniela Barbosa

Publicado em 29 de março de 2014 às 07h48.

Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 15h15.

A Volkswagen afirmou que planeja investir 10 bilhões de reais no Brasil até 2018. O anúncio foi dado por Michael Macht, responsável da companhia pela região da América do Sul. O Brasil é o quarto maior mercado do mundo para a empresa e é considerado chave para a ambiciosa meta. O anúncio corrige o objetivo de investir 9,2 bilhões de reais entre 2012 e 2016, anunciado em outubro do ano passado.
  • 2. Ambev é a 3ª mais rentável

    2 /9(Jaime Razuri/AFP)

  • A Ambev é a terceira empresa mais rentável entre as 35 empresas de capital aberto da América Latina e Estados Unidos, com valor de mercado acima de 100 bilhões de dólares. A informação é do ranking feito e divulgado nesta semana pela consultoria Economática. A companhia ficou atrás apenas das americanas IBM e Home Depot, respectivamente, no quesito. O indicador da Ambev, em 2013, foi de 29%, enquanto a do IBM ficou em 78,65%.
  • 3. GOL e Caixa divulgam balanço

    3 /9(Elza Fiúza/ABr)

  • A GOL sofreu o oitavo trimestre seguido de prejuízo líquido, mas conseguiu reduzir as perdas em 95,7% no quarto trimestre de 2013. No período, as perdas da companhia somaram 19,3 milhões de reais. A Caixa divulgou lucro líquido de 6,7 bilhões de reais em 2013. Ainda que o valor seja bem menor que o apresentado por concorrentes como Itaú e Banco do Brasil, foi o melhor resultado da história do banco. O valor é 19,2% maior que o apresentado ao fim de 2012.
  • 4. Facebook compra Oculus VR

    4 /9(Reuters)

    Por meio de um post em seu perfil no Facebook, Mark Zuckerberg anunciou a aquisição da Oculus VR. A empresa americana é a fabricante do Oculus Rift, um capacete de realidade virtual. O valor total fica em torno de 2 bilhões de dólares. Deles, 400 milhões de dólares serão pagos em dinheiro. Para completar, 23,1 milhões de ações do Facebook, com valor total de 1,6 bilhão de dólares, também estão no negócio.
  • 5. BB abre agência na China

    5 /9(Adriano Machado/Bloomberg News/Reprodução)

    O Banco do Brasil obteve as autorizações dos órgãos reguladores chineses para abrir sua primeira agência bancária no país.
    O maior banco brasileiro será a primeira instituição latino-americana a instalar uma agência na China.
  • 6. Google é multado

    6 /9(Getty Images)

    O Google Brasil pagou 30.000 reais à Justiça Eleitoral por não ter retirado do YouTube um vídeo ofensivo a Netinho de Paula durante as eleições de 2010, época em que o atual secretário especial de Promoção da Igualdade Racial de São Paulo era candidato ao Senado. Segundo o Ministério Público Federal (MPF), o pagamento da multa foi feito no mês passado, mas só agora foi comunicado pela Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo (PRE-SP).
  • 7. Souza Cruz é condenada

    7 /9(Divulgação)

    A Souza Cruz foi condenada a pagar 500.000 reais por dano moral a um ex-funcionário que trabalhou como provador de cigarros por dez anos e adquiriu pneumotórax, uma doença pulmonar grave. A decisão é da Subseção 1 Especializada em Dissídios Individuais do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Ela manteve a condenação de primeiro e segundo graus e da Oitava Turma Recursal do TST, reduzindo, no entanto, a indenização que era 2 milhões de reais.
  • 8. GM interrompe produção do Cruze

    8 /9(Divulgação)

    A General Motors disse nesta sexta-feira que orientou seus revendedores e concessionários a parar de vender certos modelos do Chevrolet Cruze, mas não revelou o motivo da decisão.
    A maior montadora dos Estados Unidos disse que os modelos Cruze afetados, dos anos 2013 e 2014 equipados com um motor turbo de 1,4 litro, não estão sendo chamados para recall.
  • 9. Agora, veja 15 supermercados que mais vendem no Brasil

    9 /9(Getty Images)

  • Mais lidas

    exame no whatsapp

    Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

    Inscreva-se

    Mais de Negócios

    Mais na Exame