Loja do Carrefour em São Paulo: há muito, a empresa estava mal das pernas (Lailson Santos/EXAME.com)
Diogo Max
Publicado em 3 de dezembro de 2010 às 13h12.
1 - Problemas do Carrefour no Brasil começaram bem antes do rombo. Comodismo na estrutura da empresa, entrada tardia no e-commerce e problemas de logística estão entre os motivos que levaram a empresa a naufragar.
2 - O que o Santander pode ensinar sobre o Complexo do Alemão. O banco, que pretende abrir novas unidades em comunidades no futuro, possui agência na Complexo do Alemão desde o começo do ano.
3 - BC anuncia medidas que retiram incentivos à economia. Medidas, segundo o Conselho Monetário Nacional e a diretoria do Banco Central, visam dar continuidade à retirada dos incentivos introduzidos durante a crise de 2008 e 2009.
4 - Meirelles: medidas são prudenciais mas têm impacto macroeconômico. O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, alertou que rápida expansão do crédito pode gerar bolhas de crédito no País.
5 - Nissan lança Leaf e aposta pesado em veículos elétricos. A montadora japonesa conta com o mercado de veículos elétricos para impulsionar sua marca.
6 - Qantas diz que Rolls-Royce quebrou contrato de turbina do A380. A Qantas Airways está cobrando da fabricante de turbinas Rolls-Royce danos por perda de negócios gerada pela falha nos motores do superjumbo.
7 - Totvs tem interesse em comprar Gens. Totvs fechou um memorando de entendimento com a Gens e pode adquirir a franquia de desenvolvimento de softwares para o segmento de saúde por quase 18 milhões de reais.
8 - LLX Sudeste compra área adjacente em Itaguaí. Segundo a empresa, cerca de 150.000 metros quadrados viabilizarão duplicação da capacidade de embarque de minério no terminal privativo.
9 - Amazon, eBay e Google investem em serviços locais. Empresas embarcam no cada vez mais popular e lucrativo negócio de atender aos consumidores e lojas locais.
10 - Grupo italiano Tod's oferece US$ 33 mi para restaurar Coliseu. Andrea Della Vale, dono da empresa, anunciou doação ao governo já que a obra corre o risco de desmoronar.