Exame Logo

As 10 notícias de negócios e economia que você precisa ler nesta quinta

Hypermarcas compra dona da marca Bitufo por R$ 80 milhões; começou a desindustrialização no Brasil

Hypermarcas segue firme no mercado de higiene bucal (Divulgação/Bitufo)

Diogo Max

Publicado em 25 de novembro de 2010 às 14h17.

Aqui estão as principais notícias de negócios e economia desta quinta:

1 - Hypermarcas compra dona da marca Bitufo por R$ 80 milhões. Negócio reforça atuação da companhia no mercado de produtos para higiene bucal.

Veja também

2 - Começou a desindustrialização no Brasil. A análise é de José Roberto Mendonça de Barros, ex-secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda.

3 - Klabin troca presidência em 2011. Reinoldo Poernbacher será substituído por Fabio Schvartsman, a partir de fevereiro de 2011.

4 - Estatal recebe 2 pedidos de impugnação do edital do trem-bala. Na próxima segunda-feira, encerra-se o prazo para entrega das propostas no leilão do Trem de Alta Velocidade (TAV), que poderá ser adiado.

5 - Comgás fecha segundo contrato de financiamento com EIB. Empresa de gás de São Paulo vai receber parcela de cem milhões de euros do European Investment Bank.

6 - Desemprego no Brasil tem recorde de baixa em outubro. O desemprego brasileiro caiu para 6,1 por cento em outubro, ante 6,2 por cento em setembro

7 - Tata Steel estuda mais aquisições. O sétimo maior grupo siderúrgico do mundo busca ampliar sua capacidade na Índia e no exterior.

8 - Grupo do jornal El País pode receber capital estrangeiro. O conglomerado Prisa foi autorizado a receber investimentos do fundo norte-americano Liberty

9 - France Telecom mira participação em operadora no Iraque, diz jornal. Segundo o Financial Times, a France Telecom está negociando a compra de participação minoritária na Korek Telecom, terceira maior operadora móvel do Iraque. Os franceses buscam oportunidades em mercados emergentes.

10 - África do Sul quer acordo de minério de ferro para siderúrgicas. Acordo entre a Kumba Iron Ore e a ArcelorMittal vai permitir que indústria do país continue recebendo a matéria prima.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame