Negócios

Aquisição da Quattor pela Braskem é aprovada integralmente pelo Cade

Negociações foram concluídas em janeiro de 2010, por meio de um acordo de investimento celebrado entre Odebrecht, Petrobras, Braskem e Unipar

Braskem: aquisição posiciona a empresa como a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas (Divulgacao)

Braskem: aquisição posiciona a empresa como a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas (Divulgacao)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de janeiro de 2012 às 17h09.

São Paulo - A aquisição da Quattor pela Braskem foi aprovada, integralmente, pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A aquisição posiciona a Braskem como a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas.

Como parte da operação, a Braskem se comprometeu a notificar previamente o Cade sobre os futuros contratos para a compra de resinas de fornecedores estrangeiros que contenham cláusula de exclusividade e que preencham os demais requisitos legais que tornam tais contratos notificáveis.

A Braskem também concordou em submeter periodicamente, sob regime de confidencialidade, informações a respeito de seus contratos e atividades de importação e comercialização de resinas.

As negociações para aquisição da Quattor foram concluídas em janeiro de 2010, por meio de um acordo de investimento celebrado entre Odebrecht, Petrobras, Braskem e Unipar.
 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasBraskemQuímica e petroquímicaEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoFusões e AquisiçõesNovonor (ex-Odebrecht)Unipar

Mais de Negócios

Startup atinge US$ 2 bilhões ao apostar em serviços personalizados como estratégia de escala

Com apenas 22 anos, ela acumulou US$ 25 milhões tomando decisões de alto risco

Luana Lopes Lara: 'Não somos casa de apostas', diz bilionária de 29 anos

De hobby na cozinha a marca milionária: o azeite artesanal que virou negócio explosivo nos EUA