Negócios

Arthur Levinson ocupa último cargo deixado por Jobs na Apple

Levinson foi nomeado presidente do conselho de administração da companhia; ele era membro desde 2005 da Apple

Último cargo deixado por Steve Jobs na Apple é ocupado por Arthur Levinson  (Jim Wilson/The New York Times/Latinstock)

Último cargo deixado por Steve Jobs na Apple é ocupado por Arthur Levinson (Jim Wilson/The New York Times/Latinstock)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 16 de novembro de 2011 às 11h15.

São Paulo - A Apple nomeou Arthur Levinson como novo presidente do conselho de administração. O cargo era ocupado por Steve Jobs e Levinson já participava como membro do conselho da companhia desde 2005.

Segundo Tim Cook, presidente da empresa, Levinson tem feito enormes contribuições para a Apple desde que se juntou ao conselho. "Sua visão e liderança são incrivelmente valiosas para a companhia", disse o executivo em nota.

Levinson é atualmente presidente da Genentech e membro do conselho de administração da Roche. Ele entrou a Genentech como cientista da pesquisa em 1980 e atuou como diretor-executivo da companhia de 1995 a 2009.

Paralelo a essas funções, o novo presidente de conselho acumula também os cargos de diretor da Amyris, NGM Biopharmaceutical, do MIT e de Harvard. Ele é autor e coautor de mais de 80 artigos científicos e dono de mais de dez patentes nos Estados Unidos.

"Ao longo dos anos, tenho tido a oportunidade de conhecer e admirar a equipe de gestão da Apple, agora habilmente liderada por Tim Cook, e estou confiante de que eles têm a liderança e visão para garantir a dinâmica contínua da Apple rumo ao sucesso", disse Levinson.

Outra novidade anunciada pela companhia é a chegada de Robert Iger, chefe-executivo da Disney, como novo membro do conselho da Apple.  
 

Acompanhe tudo sobre:AppleChefesConselhos de administraçãoEficiênciaEmpresáriosEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaEstratégiaExecutivosgestao-de-negociosLiderançaPersonalidadesReestruturaçãoSteve JobsTecnologia da informação

Mais de Negócios

OPINIÃO: Na lama da tragédia, qual política devemos construir?

Conheça a Rota das Artes, o novo roteiro turístico de Minas Gerais

Fabricio Bloisi deixa operação do iFood para assumir comando de grupo de investimentos Prosus

Conheça a CEO que nunca descansa, nem cobra salário – isso porque ela é uma inteligência artificial

Mais na Exame