Anvisa suspende venda de lotes de anticoncepcional da Bayer
Agência proibiu a distribuição e venda de 13 lotes do anticoncepcional Gynera, produzido pelo grupo farmacêutico Bayer
Por Gabriela Mello, da Reuters
Publicado em: 26/06/2017 às 09h05
Alterado em: 26/06/2017 às 09h23
2017-06-26
2017-06-26
access_timeTempo de leitura:
Anticoncepcionais: resolução entra em vigor nesta segunda-feira e exige ainda que a Bayer recolha o estoque desses lotes existente no mercado (REUTERS/Eric Gaillard/Reuters)
São Paulo - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a suspensão da distribuição, venda e uso de 13 lotes do anticoncepcional Gynera, produzido pelo grupo farmacêutico Bayer, de acordo com resolução publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira.
A decisão da agência reguladora leva em conta o comunicado de recolhimento voluntário apresentado pela fabricante em razão de resultados insatisfatórios em estudo para o medicamento.
A resolução, que entra em vigor nesta segunda-feira, exige ainda que a Bayer recolha o estoque desses lotes existente no mercado.
Veja mais detalhes, incluindo identificação dos lotes e prazo de validade, neste link:
Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?
Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?
Falta pouco para você liberar seu acesso.
exame digital
R$ 9,90/mês
- Acesse onde e quando quiser.
- Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine
exame digital + impressa
R$ 29,90/mês
- Acesse onde e quando quiser
- Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
- Edição impressa mensal.
- Frete grátis
Assine
2528296