Andrade Gutierrez compra controle da Aratu Óleo e Gás

Conhecida pelas obras de infraestrutura, Andrade Gutierrez entra no mercado de encomendas para plataformas de petróleo com a aquisição

São Paulo - A Andrade Gutierrez, gigante do ramo de infraestrutura, fechou a compra de 60% da Aratu Óleo e Gás, marcando sua estreia no negócio de plataformas para petróleo

Segundo notícia publicada hoje no jornal Valor Econômico, a aquisição foi feita pela AG Engenharia e Construção, uma das divisões do grupo. A transação não teve o valor divulgado. Procurada por EXAME.com, a Andrade Gutierrez ainda não se pronunciou.

A Aratu é controlada pela companhia baiana GDK, que permaneceu com os 40% restantes da empresa. Localizada em Candeias, na grande Salvador, a companhia possui uma área de 130.000 metros quadrados.

Roberto Dalmazzo, presidente da AG Óleo e Gás, afirmou ao Valor que a empresa entrou na licitação da Petrobras para construção das plataformas P-74 e P-76, com valores contratuais que ultrapassam 2 bilhões de dólares para um prazo de 5 anos. O executivo reforçou que novas aquisições também estariam no radar da Andrade. 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.