Exame Logo

Anadarko e Devon anunciam descoberta no pré-sal

Por Danielle Chaves Rio - A Anadarko Petroleum e a Devon Energy anunciaram hoje a descoberta de petróleo no projeto Itaipu, localizado no bloco BM-C-32, na Bacia de Campos. O poço 1-DEV-15-ESS (Itaipu) encontrou petróleo de alta qualidade em um reservatório no pré-sal com características similares às do vizinho Jubarte, operado pela Petrobras. Essa foi […]

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

Por Danielle Chaves

Rio - A Anadarko Petroleum e a Devon Energy anunciaram hoje a descoberta de petróleo no projeto Itaipu, localizado no bloco BM-C-32, na Bacia de Campos. O poço 1-DEV-15-ESS (Itaipu) encontrou petróleo de alta qualidade em um reservatório no pré-sal com características similares às do vizinho Jubarte, operado pela Petrobras. Essa foi a segunda descoberta de petróleo da Anadarko no pré-sal brasileiro.

Veja também

A Anadarko possui 33,3% de participação no bloco BM-C-32. A Devon Energy opera o bloco, com 40% de participação, enquanto a SK Energy tem os 26,7% restantes. O poço Itaipu foi perfurado até uma profundidade total de aproximadamente 16,3 mil pés. O projeto fica cerca de 25,7 quilômetros ao Norte da descoberta chamada Wahoo, anunciada em setembro de 2008.

"Os resultados positivos desse poço e o sucesso de nossas outras atividades no pré-sal da Bacia de Campos, no Brasil, nos deu várias razões para ficarmos animados com as substanciais oportunidades nas reservas da área", disse o vice-presidente para exploração mundial da Anadarko, Bob Daniels.

"Com a adição da descoberta de Itaipu ao nosso sucesso anterior em Wahoo, nós criamos significativo valor no Brasil, embora estejamos apenas começando a explorar nossos projetos na Bacia de Campos", acrescentou David A. Heger, vice-presidente executivo de exploração e produção da Devon.

A Anadarko possui 30% de participação e é o operador do bloco BM-C-30, no qual a Devon Energy tem 25% de participação, a IBV Brasil Petróleo possui 25% e a SK Energy controla os 20% restantes. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame