Exame Logo

AmBev compra fábricas de refrigerantes peruana

A AmBev (Companhia de Bebidas das Américas) anunciou nesta terça-feira (14/10) a compra de alguns ativos da Embotelladora Rivera, no Peru. Por meio dessa transação, a AmBev adquirirá a franquia da PepsiCo. para a produção, comercialização e venda de produtos Pepsi em Lima e na região norte do país, duas plantas para a fabricação de […]

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

A AmBev (Companhia de Bebidas das Américas) anunciou nesta terça-feira (14/10) a compra de alguns ativos da Embotelladora Rivera, no Peru. Por meio dessa transação, a AmBev adquirirá a franquia da PepsiCo. para a produção, comercialização e venda de produtos Pepsi em Lima e na região norte do país, duas plantas para a fabricação de refrigerantes, com capacidade para produzir 6,3 milhões de hectolitros anuais, além de outros ativos de vendas e distribuição em Lima, como garrafas, freezers e engradados, informou a empresa por meio de comunicado.

Esta é a segunda operação da AmBev no Peru este ano: em fevereiro, a empresa já havia anunciado a construção de uma cervejaria no país. O co-presidente do Conselho de Administração da AmBev, Victorio de Marchi, afirma que o fortalecimento das operações da empresa no Peru faz parte da estratégia de internacionalização da AmBev.

Veja também

A Embotelladora Rivera será responsável pela venda e distribuição das bebidas no norte do Peru, onde cobre mais de 140 mil pontos-de-venda. Estimativas feitas pela AmBev revelam que, a região norte do Peru e a capital, Lima, as duas regiões representam cerca de 82% do negócio refrigerantes e 80% do negócio cerveja do Peru. A participação da Embotelladora Rivera que só atua na área de refrigerante- em 2002, foi estimada em 55% (região Norte) e 16% (Lima). O mercado total de refrigerantes naquele país foi de cerca de 11 milhões de hectolitros em 2002.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame