Adidas eleva projeções de 2016 após superar metas de 2015

A indústria de produtos esportivos está recebendo forte demanda, enquanto consumidores no mundo todo adotam estilos de vida mais saudáveis

Berlim - A fabricante de artigos esportivos Adidas espera alta mais rápida de vendas e lucro operacional neste ano do que o previsto anteriormente, depois de ter superado as metas para 2015, com os investimentos em marketing dando retorno.

A Adidas disse que agora espera vendas e lucro operacional, excluindo o efeito do câmbio, em alta de ao menos 10 por cento em 2016, depois de prever em novembro alta de um dígito alto, mesma previsão dada para 2015.

A indústria de produtos esportivos está recebendo forte demanda, enquanto consumidores no mundo todo adotam estilos de vida mais saudáveis e utilizam artigos inspirados no estilo esportista na vida cotidiana, não apenas na academia.

No entanto, a Adidas, que anunciou no mês passado que Kasper Rorsted, da Henkel, assumirá como presidente-executivo em outubro, tem perdido participação de mercado para sua rival Nike, o que a levou a impulsionar os investimentos em marketing.

A Adidas disse que os investimentos em marca subiram mais de 20 por cento em 2015, ajudando na aceleração do crescimento das vendas na América do Norte e na Europa Ocidental no quarto trimestre, enquanto subiram acima de 10 por cento em mercados emergentes incluindo a China.

A Adidas, que deve publicar resultados completos em 3 de março, disse que os números não auditados mostraram que as vendas de 2015 subiram 10 por cento, excluindo efeitos de câmbio, para 16,9 bilhões de euros, enquanto o lucro líquido de operações continuadas subiu 12 por cento, para 720 milhões de euros.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.