Negócios

Ackermann renuncia de conselho de supervisão da Siemens

Josef Ackermann, antigo presidente-executivo do Deutsche Bank também é membro do comitê de nomeação e sucessão na Royal Dutch Shell

Josef Ackermann: "decidi sair do conselho de supervisão da Siemens. Porém, eu iria mantém todos os meus outros assentos no conselho" (Hannelore Foerster/Bloomberg)

Josef Ackermann: "decidi sair do conselho de supervisão da Siemens. Porém, eu iria mantém todos os meus outros assentos no conselho" (Hannelore Foerster/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de setembro de 2013 às 08h41.

Priorizar nos meus resultados Google

Berlim - O antigo presidente-executivo do Deutsche Bank, Josef Ackermann, disse que irá renunciar do conselho de supervisão do conglomerado de engenharia alemão Siemens, no qual é o segundo vice-presidente de conselho.

"Decidi sair do conselho de supervisão da Siemens. Porém, eu iria mantém todos os meus outros assentos no conselho", disse ele a repórteres nesta quinta-feira.

Ele também é membro do comitê de nomeação e sucessão na Royal Dutch Shell, na qual é diretor não-executivo, e diretor na Investor AB, uma empresa de investimentos fundada pela família Wallenberg, da Suécia.

No mês passado, Ackermann renunciou ao cargo de presidente do conselho da Zurich Seguros, após o suicídio do vice-presidente financeiro da empresa.

Acompanhe tudo sobre:Empresasempresas-de-tecnologiaEmpresas alemãsDeutsche BankSiemensbancos-de-investimento

Mais de Negócios

Ele vendeu a transportadora para comprar café e hoje disputa mercado com as gigantes das commodities

Após rodada de US$ 8 milhões, IA jurídica que atende 30 mil advogados chega ao Brasil

Ideia rejeitada por cliente vira uma das empresas de tecnologia que mais cresce no país

Esta empresa cresceu 2.135% sem gastar um único real para conquistar novos clientes