Negócios

Ablynx fecha acordo de até 1,7 bilhão de euros com Merck

Ablynx receberá um pagamento de 20 milhões de euros e até 10,7 milhões de euros em recursos para pesquisa durante um prazo inicial de pesquisa de três anos


	Merck: a Merck será responsável pelo desenvolvimento, fabricação e comercialização de quaisquer produtos resultantes da parceria
 (GettyImages)

Merck: a Merck será responsável pelo desenvolvimento, fabricação e comercialização de quaisquer produtos resultantes da parceria (GettyImages)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de fevereiro de 2014 às 10h53.

Bruxelas - A companhia belga de biotecnologia Ablynx assinou um acordo com a Merck & Co no valor de até 1,7 bilhão de euros para desenvolver novos tratamentos contra o câncer.

Sob o acordo, a Ablynx receberá um pagamento de 20 milhões de euros e até 10,7 milhões de euros em recursos para pesquisa durante um prazo inicial de pesquisa de três anos.

A Ablynx pode receber pagamentos ao alcançar certos marcos de desenvolvimento, regulatórios e comerciais, sendo que pode receber, no total, até 1,7 bilhão de euros mais royalties.

A Merck será responsável pelo desenvolvimento, fabricação e comercialização de quaisquer produtos resultantes da parceria.

Acompanhe tudo sobre:acordos-empresariaisEmpresasEmpresas americanasMerckPesquisa e desenvolvimentoRemédios

Mais de Negócios

Os planos da Voz dos Oceanos, a nova aventura da família Schurmann para livrar os mares de plásticos

Depois do Playcenter, a nova aposta milionária da Cacau Show: calçados infantis

Prof G Pod e as perspectivas provocativas de Scott Galloway

Há três meses, marca de hair care Braé lançou produtos para magazines que já são 10% das vendas

Mais na Exame