São Paulo – Nem só de crises viveu 2013. Algumas empresas se deram muito bem no ano passado, e já começaram 2014 divulgando ótimos balanços.
Foi o caso da Warner Bros, por exemplo, que retomou a liderança nas bilheterias de cinema pelo mundo, e da Mercedes-Benz, que bateu recorde de vendas. Veja, a seguir, algumas empresas que terminaram o ano melhores do que começaram:
A empresa recuperou o primeiro lugar em bilheteria em 2013, arrecadando cerca de 5 bilhões de dólares com a distribuição mundial de seus filmes. É um dos melhores resultados da história do cinema atual.
As entregas de jatos comerciais da Boeing cresceram 7,8% em 2013 na comparação com 2012. O resultado superou a expectativa da gigante aeroespacial e, provavelmente, deve superar os resultados da rival Airbus Group.
A Kia Motors teve aumento de 1,4% nas vendas globais em 2013 (exportação, vendas internas e vendas das fábricas no exterior) de carros de passageiros, veículos de lazer e veículos comerciais, que alcançaram 2.746.643 unidades comercializadas.
O grupo Volkswagen confirmou que suas vendas globais alcançaram nível recorde em 2013, impulsionadas pelo aumento da demanda por algumas de suas marcas principais, como Audi e Porsche, principalmente nos Estados Unidos e na China.
Startup criada em São João del Rei desafia gigantes do setor com atendimento local, expansão via licenciamento e foco em cidades de até 100 mil habitantes
Jono Pandolfi começou fazendo pratos de cerâmica em 2004. 20 anos depois, suas peças apareceram em uma das séries mais premiadas da atualidade e seu lucro cresceu quase 30% em um ano
A trajetória de Tess Waresmith destaca a importância da educação financeira, da diversificação e do controle sobre seus próprios investimentos para alcançar o sucesso no mercado financeiro
Com gestão financeira eficiente e estratégia de captação de recursos, Coristine transformou a LesserEvil em um império de US$ 103 milhões anuais, provando que visão e risco calculado podem gerar grandes negócios