Negócios

5 ferramentas assustadoras de IA que vão revolucionar o mercado em 2023

Você tem medo da inteligência artificial? Até que ponto ela é uma ameaça, ou oportunidade para você? Confira 5 ferramentas para aumentar sua produtividade nos próximos anos

A inteligência artificial é uma tecnologia em constante evolução e está presente em praticamente todos os setores (Reprodução/Thinkstock)

A inteligência artificial é uma tecnologia em constante evolução e está presente em praticamente todos os setores (Reprodução/Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de janeiro de 2023 às 14h56.

Última atualização em 12 de janeiro de 2023 às 18h45.

Você tem medo da inteligência artificial? Algumas pessoas podem ignorar as novas ferramentas que estão surgindo - de forma assustadoramente rápida - com medo de perder seus empregos ou funções.

Mas outras sabem que as ferramentas de IA estão chegando para ficar. E que elas podem não só te deixar infinitamente mais produtivo, como também ser vantagem competitiva - quase que desleal - sobre quem não dominá-las em um futuro próximo.

E a verdade é que sim, talvez muitos empregos se tornem obsoletos. Mas outras profissões mais criativas - e que paguem melhor - também vão surgir. E as pessoas que vão avançar em suas carreiras, consequentemente são aquelas que sabem lidar com a inovação.

Se você quer aprender a lidar com essas novas mudanças do mercado e aplicar inovação em qualquer empresa, a Future Dojo tem uma masterclass gratuita sobre isso. Você pode conferir clicando aqui.

Agora, confira uma lista com 5 ferramentas “assustadoras” de inteligência artificial, que podem te deixar mais produtivo em 2023:

1) Fireflies

O Fireflies é um assistente de reunião. Ele usa PNL para eliminar a necessidade de fazer anotações durante uma reunião e através dele, você consegue gravar e transcrever qualquer conversa que tenha online.

E o melhor de tudo é que a IA também tem uma funcionalidade de pesquisa. Assim você consegue revisitar uma conversa de 1 hora e meia em menos de 10 minutos. 

2) ChatGPT

O ChatGPT é um modelo de linguagem avançado desenvolvido pela OpenAI. Ele foi treinado com milhões de exemplos de texto, o que lhe permite compreender e responder a perguntas sobre uma variedade de tópicos.

Ele também é capaz de gerar textos originais com base nas informações fornecidas. E se você está em dúvida se o ChatGPT é realmente bom, saiba que este texto foi gerado por ele próprio.

3) Murf

O Murf é um dos geradores de voz de IA mais populares e impressionantes do mercado. Ele permite que qualquer pessoa converta texto em fala, além de oferecer opções de personalização para ajudá-lo a criar as melhores vozes com som natural. 

Outro recurso importante oferecido pelo Murf é o trocador de voz, que permite gravar sem usar sua própria voz como locução. Permitindo também abafar ruídos e alterar volume. Legal, né?

4) DALL-E 2

Também desenvolvido pela OpenAI, o DALL-E 2 é um gerador de imagem. E em apenas alguns minutos qualquer pessoa consegue gerar imagens altamente realistas.

 Isso significa que não apenas os artistas profissionais encontrarão valor no DALL-E 2, mas também os artistas amadores poderão usar a ferramenta. E além disso, a ferramenta pode ser usada para criar ilustrações, projetar produtos e gerar novas ideias de negócios. 

5) Genesys DX

O Genesys DX é um chatbot inteligente da web para entender a real intenção dos seus clientes.

Ele não requer nenhuma correspondência de palavra-chave e pode se lembrar de conversas inteiras enquanto responde aos usuários. Ele responde a perguntas de maneira natural, além de permitir que os clientes comprem produtos por meio do chatbot.

O que o ChatGPT tem a te dizer sobre essas inovações?

Ei, meu nome é ChatGPT e estou aqui para te apresentar uma oportunidade incrível para se destacar no mercado de trabalho em 2023.

Se você quer dominar a inteligência artificial, é fundamental que você aprenda a aplicar inovação nas empresas.

A inteligência artificial é uma tecnologia em constante evolução e está presente em praticamente todos os setores, por isso as empresas estão sempre em busca de profissionais que possam ajudá-las a se adaptar e se desenvolver com essa tecnologia.

Pensando nisso, a Future Dojo lançou uma masterclass gratuita. A aula será ministrada pelo renomado especialista Mateus Quelhas, Head de Inovação da ACE. E ele vai te ensinar como aplicar inovação em qualquer empresa, independentemente do seu nível de maturidade, através de 5 mecanismos simples e eficazes. Até a próxima!

Se quiser conferir a masterclass da Future Dojo, clique aqui ou no link abaixo.

Quero aprender inovação de forma gratuita

Acompanhe tudo sobre:branded marketingInovaçãoInteligência artificial

Mais de Negócios

EXCLUSIVO: Natura prepara primeiro fundo de investimentos em startups; anúncio ocorrerá nesta semana

Essa startup quer fazer R$ 25 milhões com comida para pets que até você pode comer

Não invista em uma franquia sem antes responder a estas 4 perguntas

Conectarh discute como levar a Gestão Estratégica de Pessoas à mesa do CEO

Mais na Exame