Volta ao mundo em 15 imagens da última semana – 19/03
Da crise dos refugiados na Europa até os últimos desdobramentos da política interna do Brasil, acompanhe nessa galeria os fatos que marcaram a semana
Gabriela Ruic
Publicado em 19 de março de 2016 às 07h01.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 14h18.
São Paulo – A União Europeia parece ter finalmente chegado em um acordo quanto a estratégia para combater a crise de refugiados que abarrotou suas fronteiras. Na sexta-feira, foi anunciado um plano para a contenção do fluxo migratório e que prevê que a Grécia possa devolver à Turquia refugiados e migrantes. Enquanto isso, no Brasil, a crise política se agravava com a posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro-chefe da Casa Civil, a qual ainda depende de decisão do STF para ser oficializada, e a divulgação do conteúdo de interceptação telefônica que gravou uma ligação entre ele e a presidente Dilma . Acompanhe nas imagens as fotos e fatos que marcaram a semana em todo o mundo.
Manifestantes pró e contra o governo se enfrentaram nessa semana no Planalto, em Brasília. O país observou uma reviravolta em sua crise política depois que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi nomeado como ministro-chefe da Casa Civil.
Um leão marinho come um peixe no Zoológico Marineland, em Antibes, França. O local se prepara para abrir as portas ao público pela primeira vez depois de uma enchente que afetou a Riviera Francesa no ano passado.
Homens de etnia Turkana limpam suas armas nos arredores de Baragoy, que fica a 340 quilômetros da capital Nairobi.
Otto Frederick Warmbier, da Universidade de Virginia, é escoltado por oficiais norte-coreanos. Nesta semana, a suprema corte do país condenou o estudante a 15 anos de trabalho forçado por crimes contra o estado, sem detalhar quais seriam as ofensas.
Foto mostra um navio chinês que foi afundado pela marinha da Argentina nesta semana. De acordo com autoridades do país sul-americano, ele estaria operando ilegalmente em suas águas.
Refugiados tentam de tudo para conseguir atravessar da Macedônia para a Grécia. De acordo com relato do fotógrafo da Reuters, cerca de 200 pessoas fizeram essa travessia. Voluntários tentaram impedir depois que três sírios morreram afogados. O pedido, contudo, foi em vão.
Policiais inspecionam um carro que explodiu em Berlim. Policiais informaram que o incidente foi causado por uma bomba, que teria detonado enquanto o veículo trafegava em Berlim.
Anders Breivik, o autor do massacre de Oslo, é fotografado fazendo uma saudação nazista durante uma audiência em tribunal norueguês. Ele está processando o estado, alegando estar recebendo tratamento desumano no sistema carcerário do país, considerado um dos mais humanos do mundo.
Combinação de fotos mostram crianças sírias que nasceram quando a guerra civil começava a devastar o país. Elas jamais viram a Síria em paz. Na semana passada, os protestos pró-democracia que deram origem aos conflitos completaram cinco anos.
Crianças usam trajes típicos durante uma procissão na véspera de um festival religioso na região da Andaluzia.
Crianças brincam em calçadão de Havana, em Cuba. No domingo, o presidente Obama desembarca na ilha para uma visita histórica que incluirá reunião com Raul Castro. Desde o ano passado, os países estão estreitando os laços diplomáticos e comerciais.
Crianças brincam em calçadão de Havana, em Cuba. No domingo, o presidente Obama desembarca na ilha para uma visita histórica que incluirá reunião com Raul Castro. Desde o ano passado, os países estão estreitando os laços diplomáticos e comerciais.
Executivo é fotografado próximo de um lago no jardim Kyu-Shiba-rikyu em um dia ensolarado em Tóquio.
Executivo é fotografado próximo de um lago no jardim Kyu-Shiba-rikyu em um dia ensolarado em Tóquio.
Mais lidas
Mais de Mundo
Deputada russa alerta que decisão de Biden sobre mísseis pode levar à Terceira Guerra MundialCoreia do Norte diz que Ocidente usa Ucrânia como 'tropa de choque' contra Rússia; entendaCiclone com ventos de até 185 km/h deixa oito mortos nas FilipinasTrump anuncia Brendan Carr como diretor da Comissão Federal de Comunicações