Mundo

Violentos bombardeios contra Homs

Uma das áreas mais afetadas da cidade que é reduto da rebelião contra Assad é o bairro de Baba Amr

Tanques sírios posicionados na entrada do bairro de Baba Amr, em Homs (AFP)

Tanques sírios posicionados na entrada do bairro de Baba Amr, em Homs (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de fevereiro de 2012 às 06h39.

Beirute - A cidade de Homs, reduto da rebelião contra o regime do presidente sírio Bashar al-Assad, sofreu os bombardeios mais violentos dos últimos cinco dias, especialmente o bairro de Baba Amr, anunciou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

"O bombardeio de Baba Amr que começou ao amanhecer é o mais violento dos últimos cinco dias. São dois foguetes por minuto", afirmou à AFP Rami Abdel Rahmane, diretor do OSDH.

Hadi Abdullah, um ativista de Homs entrevistado por telefone, confirmou que o bombardeio de Baba Amr era extremamente pesado.

"A situação é trágica. Há mulheres grávidas, pessoas com problemas cardíacos, diabéticos e, principalmente, pessoas feridas que não podem ser retiradas", declarou à AFP.

"Na segunda-feira à noite, três ativistas entraram na cidade de carro com pão, leite infantil e remédios", completou.

"O carro foi atingido por um foguete e os três morreram".

"Nós afirmamos que era perigoso, mas eles disseram 'se nós não ajudarmos os moradores, quem vai?", relatou Abdullah.

Na ONU, a Alta Comissária para os Direitos Humanos, Navi Pillay, afirmou que os ataques do regime sírio a Homs mataram pelo menos 300 pessoas desde 4 de fevereiro.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilPolíticaProtestosSíriaMassacresDitadura

Mais de Mundo

China reduz casos criminais em 16,5% e atinge menor número de homicídios da história

Zelensky se reunirá com Trump em meio à escalada da guerra

Houthis e Arábia Saudita trocam ataques no Mar Vermelho

Incêndios na região de Madrid causam evacuação de 63 mil pessoas