Veja algumas das fotos mais legais da mobilização pelo clima
Milhares de pessoas saíram às ruas em várias capitais como parte de uma mobilização global pelo clima
Vanessa Barbosa
Publicado em 1 de dezembro de 2015 às 15h35.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 14h25.
São Paulo - De 30 de novembro a 11 de dezembro, mais de 150 chefes de Estado e Governos se reúnem na COP21 em Paris, a conferência da ONU mais importante sobre clima . O objetivo é chegar a um amplo e ambicioso novo acordo mundial capaz de frear os efeitos das mudanças climáticas e garantir o futuro da humanidade. Serão duas semanas de uma intensa maratona de negociações. Longe dali, milhares de pessoas do mundo saíram às ruas em várias capitais como parte de uma mobilização global pelo clima, que envolveu organizações sociais e movimentos ambientais. Veja algumas das fotos mais bacanas dessa corrente humana.
Todas as manifestações sociais relacionadas ao clima foram suspensas em Paris após o atentado de 13 de novembro por causa da ameaça terrorista. Em resposta, mais de 10.000 sapatos, incluindo pares enviados pelo papa Francisco, cobriram parte da praça da República de Paris para simbolizar a impossibilidade de organizar manifestações na cidade.
Em Berlim, manifestantes carregam uma grande placa no formato de termômetro que tem ao fundo um globo terrestre inflável.
Um manifestante vestido como Papai Noel participa de protesto contra a mudança climática em Manhattan, nos EUA. No cartaz, lê-se: "Natal cancelado devido ao derretimento do Polo Norte".
Ativistas seguram guarda-chuvas vermelhos para formar uma corrente humana simbólica, após o cancelamento da marcha pelo clima planejada para Paris. Todos os eventos paralelos à COP21 foram cancelados após os ataques de 13 de novembro.
Marcha pré-COP21 em Ottawa, Canadá. Na bandeira lê-se, "Soluções Climáticas e Justiça Climática 100% possível".
Ativistas saem às ruas de Caracas com cartaz de repulsa aos combustíveis fósseis e em apoio à Conferência de Paris para as Mudanças Climáticas (COP21), em La Paz, Bolívia.
Em San José, na Costa Rica, uma manifestante usa máscara sobre rosto com o dizer "Não existe Planeta B".
Sob chuva, protesto em São Paulo reuniu centenas de pessoas no último domingo (29). Em destaque, ativistas carregam uma maquete de um sorvete derretendo na forma do planeta.
Em Lima, no Peru, manifestante anda de bicicleta com cartaz em defesa da água e do clima.
No Rio de Janeiro, manifestantes seguram cartazes com os dizeres "Cadê a água?" e "Acabou a água lá em casa", além de críticas em apoio à cidade de Mariana, atingida pela lama tóxica após o rompimento de barragem da Samarco.
Na capital da Colômbia, mulheres ativistas apresentam um ritual indígena às vésperas da Conferência sobre Mudança Climática em Paris, COP21.
"Cuidar dos glaciares é cuidar do clima" diz cartaz de ONG durante manifestações em Valparaíso, no Chile.
Manifestantes durante comício em Londres pelo clima global carregam uma imensa faixa com o dizer: "Marcha do povo pelo clima, justiça e trabalho".