Mundo

Um morto e 41 feridos em ataque em Damasco

Uma criança morreu e 41 pessoas ficaram feridas na queda de um obus de morteiro em Damasco

Tanques das forças do governo na aldeia de al-Sakhra, Síria: uma criança morreu e outras 41 pessoas, em sua maioria crianças, ficaram feridas, diz nota do governo (AFP)

Tanques das forças do governo na aldeia de al-Sakhra, Síria: uma criança morreu e outras 41 pessoas, em sua maioria crianças, ficaram feridas, diz nota do governo (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de abril de 2014 às 09h43.

Priorizar nos meus resultados Google

Damasco - Uma criança morreu e 41 pessoas ficaram feridas nesta terça-feira na queda de um obus de morteiro em Damasco, informou a agência oficial Sana.

"Uma criança morreu e outras 41 pessoas, em sua maioria crianças, ficaram feridas por obuses de morteiro disparados por terroristas contra colégios de Bab Tuma e Duwaila, em Damasco", afirma uma nota do governo.

O regime sírio usa a palavra "terrorista" para citar os rebeldes.

De acordo com a polícia, uma salva afetou uma escola de Bab Tuma: uma criança morreu e 36 pessoas ficaram feridas. O segundo ataque atingiu outras escolas, perto da igreja de Santo Elias no bairro popular de Al Duwaila, e deixou cinco feridos.

Os dois bairros têm maioria cristã e ficam perto do centro de Damasco. Os ataques e o balanço de vítimas foram confirmados pela ONG Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoAtaques terroristasTerroristasMortes

Mais de Mundo

Guerra nas Estrelas? EUA confirmam ter armamento no espaço

O que a escalada dos houthis no Iêmen pode significar para o Irã

A Europa à direita: como as eleições de 2027 podem mudar a União Europeia

BRICS terá presidência chinesa em 2027 com propostas para IA e indústria