Mundo

UE: revisão de tratado falha ao não receber apoio total

Segundo o The Wall Street Journal, os líderes ainda estão profundamente divididos sobre os elementos chave da estratégia para resolver a crise

Alguns graduados funcionários europeus disseram que um acordo que não inclua todos os 27 integrantes da UE seria mais fraco (Sean Gallup/Getty Images)

Alguns graduados funcionários europeus disseram que um acordo que não inclua todos os 27 integrantes da UE seria mais fraco (Sean Gallup/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de dezembro de 2011 às 06h47.

Bruxelas - Os líderes da União Europeia não conseguiram obter o apoio de todos os 27 países-membros para mudar o tratado da UE, de forma a apertar a coordenação fiscal do bloco. A cúpula decisiva encerrou o primeiro dia de trabalhos, na madrugada desta sexta-feira, com os líderes ainda profundamente divididos sobre os elementos chave da estratégia para resolver a crise, informou o The Wall Street Journal.

Os líderes decidiram que formariam um pacto, com pelo menos 23 dos países-membros, para reforçar as regras sobre a política nacional fiscal. Mas os detalhes da proposta ainda ficaram para serem definidos. Autoridades disseram que o Reino Unido e a Hungria não iriam participar do tratado, enquanto Suécia e República Checa reservaram suas posições, ou seja, ficaram neutras.

Alguns graduados funcionários europeus disseram que um acordo que não inclua todos os 27 integrantes da UE seria mais fraco, embora o tratado proposto deva incluir todos os 17 países da zona do euro.

Acompanhe tudo sobre:Crise econômicaCrises em empresasDívida públicaEuropaUnião Europeia

Mais de Mundo

Corte Constitucional de Moçambique confirma vitória do partido governista nas eleições

Terremoto de magnitude 6,1 sacode leste de Cuba

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA