Trump elogia "filha" errada no Twitter — e olha só a resposta
Presidente eleito queria elogiar sua filha Ivanka Trump e acabou recebendo uma tremenda aula de etiqueta de outra Ivanka
Vanessa Barbosa
Publicado em 17 de janeiro de 2017 às 13h18.
Última atualização em 17 de janeiro de 2017 às 15h39.
São Paulo - As redes sociais são um terreno fértil para gafes e ninguém está a salvo de cometê-las. O presidente eleito Donald Trump , ávido usuário do Twitter, é prova disso. Não bastassem as tensões deliberadamente criadas com outras nações ou desafetos por meio de seus posts, Trump protagonizou um novo episódio, no mínimo cômico, nesta terça-feira.
O presidente eleito queria elogiar sua filha Ivanka Trump no Twitter mas, em vez disso, ele acidentalmente enviou a mensagem para a Ivanka errada. Um erro aparentemente bobo mas que ganha proporções imensas quando se tem mais de 20 milhões de seguidores.
Segundo a rede americana CNN, Trump retuitou uma mensagem que recebera de um usuário do Twitter dizendo que sua filha era "ótima, uma mulher com caráter real e classe."
Mas o usuário (@drgoodspine) marcou a Ivanka errada, um erro repetido por Trump, que acabou enviando a mensagem para uma mulher chamada Ivanka Majic, que mora no sul da Inglaterra.Ela e seu marido foram acordados às 6 horas da manhã por chamadas e mensagens de texto de jornalistas.
Majic respondeu o tuíte de Trump com uma tremenda aula de "etiqueta" nas redes sociais e sobre mudanças climáticas, fenômeno negado por Trump.
"E você é um homem com grandes responsabilidades. Gostaria de sugerir mais cuidado no Twitter e mais tempo aprendendo sobre a mudança climática", escreveu ela.
A mensagem traz um gráfico representando a proporção de cientistas americanos que acreditam que as mudanças climáticas são reais e induzidas pelas atividades humanas (bonequinhos verdes) e os que negam esse processo (representados em cinza, na cabeça do último bonequinho).
A troca de mensagens provocou uma comoção no Twitter, sendo compartilhada e favoritada por milhares de pessoas.