Mundo

Trump e Biden ficam tecnicamente empatados em nova pesquisa do 'NYT' sobre eleições dos EUA

Segundo a sondagem, Trump aparece com 46% da preferência dos entrevistados, contra 45% de Biden e 8% que escolheram não responder

Joe Biden e Donald Trump, principais competidores das eleições presidenciais de 2024 (Anna Moneymaker/Scott Olson/Getty Images)

Joe Biden e Donald Trump, principais competidores das eleições presidenciais de 2024 (Anna Moneymaker/Scott Olson/Getty Images)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 13 de abril de 2024 às 16h17.

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump e o atual ocupante do cargo, Joe Biden, estão tecnicamente empatados na corrida presidencial para a Casa Branca deste ano, conforme mostrou nova pesquisa do The New York Times com a Siena College, divulgada neste sábado, 13.

A vantagem do republicano encolheu sensivelmente na comparação com o levantamento anterior, de fevereiro, apesar do ex-presidente continuar ligeiramente à frente do atual presidente dos EUA.

Segundo a sondagem, Trump aparece com 46% da preferência dos entrevistados, contra 45% de Biden e 8% que escolheram não responder. Na última edição, o ex-presidente estava cinco pontos porcentuais à frente do rival.

Eleitores ouvidos

A pesquisa ouviu 1.059 eleitores registrados entre os dias 7 e 11 de abril. A margem de erro é de 3,3 pontos porcentuais.

Apesar da melhora, Biden ainda enfrenta insatisfação do eleitorado em várias frentes, entre eles economia. Do total, 64% dos participantes avaliaram que o país está "indo na direção errada".

Em relação à idade, 69% consideram Biden, de 81 anos, muito velho para ser um presidente efetivo, comparado com 41% que pensam o mesmo sobre Trump, que fará 78 anos em junho.

Acompanhe tudo sobre:Eleições americanasDonald TrumpJoe Biden

Mais de Mundo

Quer morar nos EUA? Saiba quando você precisa ganhar para ser considerado 'classe média'

Morte de presidente do Irã não deve gerar revolução, mas disputa silenciosa, diz especialista

EUA: Yellen pedirá a aliados europeus para atuar de modo conjunto nas sanções contra a Rússia

Julgamento de Trump entra em fase final, em meio a suspense sobre seu testemunho

Mais na Exame