Trump diz que Japão irá comprar equipamentos militares dos EUA

Ao lado de Trump, o primeiro-ministro confirmou que o Japão tem planos de comprar aviões de caça e aperfeiçoar seus atuais sistemas antimísseis

Tóquio - O presidente dos EUA, Donald Trump, disse hoje que o Japão irá comprar "grandes" quantidades de equipamento militar americano durante coletiva de imprensa em Tóquio.

Ao lado de Trump, o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, confirmou que o Japão tem planos de comprar aviões de caça e aperfeiçoar seus atuais sistemas antimísseis. Segundo Abe, seu país ira comprar mais sistemas de defesa do tipo Aegis dos EUA.

Ainda na coletiva, Trump comentou que o atirador que matou ao menos 26 pessoas ontem durante um culto de uma igreja batista no Texas (EUA) sofria de problemas mentais. Citando relatos preliminares, Trump disse que o agressor era um "indivíduo bastante perturbado".

O atirador foi identificado como Devin Patrick Kelley, de 26 anos - um ex-servidor da Força Aérea que foi expulso da instituição após ser denunciado por agressão contra a mulher e o filho. Kelley morreu depois de fugir de carro do local, mas ainda não está claro se ele se suicidou ou foi morto pela polícia.

Trump chegou ao Japão no domingo, dando início a uma viagem que fará por vários países da Ásia. Fonte: Dow Jones Newswires.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.