Trump diz que exército poderá abrir fogo se for apedrejado por migrantes
"Se alguém lançar pedras ou rochas, como fizeram no México, poderá ser alvo de disparos", afirmou o presidente norte-americano
EFE
Publicado em 1 de novembro de 2018 às 21h26.
Washington - O presidente dos Estados Unidos , Donald Trump , afirmou nesta quinta-feira, 1, que as tropas enviadas à fronteira poderão abrir fogo caso sejam atacadas com pedras por integrantes da caravana procedente de Honduras.
"Se alguém lançar pedras ou rochas, como fizeram no México , poderá ser alvo de disparos, porque se te dão com uma pedra na cara...", ameaçou Trump durante uma coletiva na Casa Branca.
O presidente americano voltou a insistir que, ao entrar no México, os integrantes da caravana "passaram por cima" da polícia desse país e inclusive feriram militares que estavam na fronteira para impedir a entrada dos migrantes.
Mais lidas
Mais de Mundo
Musk critica caças tripulados como o F-35 — e exalta uso de drones para guerrasLíder supremo do Irã pede sentença de morte contra NetanyahuHezbollah coloca Tel Aviv entre seus alvos em meio a negociações de cessar-fogoIsrael e Hezbollah estão a poucos dias de um cessar-fogo, diz embaixador israelense nos EUA