Trump deve assinar amanhã novo decreto sobre imigrações nos EUA
A expectativa é de que a lei seja uma nova versão da proibição decretada em janeiro, cuja aplicação foi freada pelos tribunais
Agência Brasil
Publicado em 5 de março de 2017 às 10h53.
O governo dos Estados Unidos deve promulgar amanhã (6) um novo decreto sobre a proibição a pessoas de sete países para viajarem aos Estados Unidos. A informação é da Agência Télam.
Os países afetados pela medida são Irã, Iraque, Somália, Sudão, Síria e Iêmen, segundo informou ontem (4) o jornal The Washington Post. A expectativa é de que a lei seja uma nova versão da proibição decretada em janeiro, cuja aplicação foi freada pelos tribunais.
Donald Trump redesenhou e definiu melhor o novo decreto, segundo fontes do governo. O presidente norte-americano argumenta que a medida tem o objetivo de proteger seus compatriotas dos terroristas e afirma ter confiança em uma vitória nos tribunais.
Ontem (4), Trump se reuniu em sua residência na Flórida com integrantes do seu gabinete, como o secretário de Segurança Nacional, o general da reserva John Kelly, seu estrategista-chefe Stephen Bannon e o fiscal geral Jeff Sessions.