Exame Logo

Trump decide não proibir uso de eletrônicos em voos da Europa

De acordo com site, fontes europeias afirmaram que o assunto parece fechado por enquanto, após duas semanas de negociações

Aviação: "Não há proibição", disse um funcionário da Comissão Europeia (Darrin Zammit-Lupi/Reuters)
EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 30 de maio de 2017 às 21h10.

São Paulo - Os Estados Unidos optaram nesta terça-feira por não proibirem computadores portáteis em aviões que voam da Europa para o território americano, embora o governo de Donald Trump tenha dito que essa possível ação permanece "na mesa" enquanto examina informações sobre ameaças terroristas.

De acordo com o site Político.com, fontes europeias afirmaram que o assunto parece fechado por enquanto, após duas semanas de negociações entre os dois lados.

Veja também

"Não há proibição", disse um funcionário da Comissão Europeia ao site, após uma teleconferência nesta terça-feira entre o secretário de Segurança Interna dos EUA, John Kelly, e dois de seus homólogos europeus.

Em um comunicado, o Departamento de Segurança Interna afirmou que Kelly e os europeus concordaram "com a necessidade de aumentar a segurança da aviação em todo o mundo, inclusive por meio de uma série de potenciais aprimoramentos que podem ou não ser notados".

Ainda de acordo com o departamento, Kelly "afirmou que implementará todas e quaisquer medidas necessárias para garantir aeronaves comerciais que voam para os EUA - incluindo a proibição de grandes dispositivos eletrônicos na cabine de passageiros - caso o nível de inteligência e ameaça se justifique".

Acompanhe tudo sobre:AviõesDonald TrumpEstados Unidos (EUA)EuropaNotebooks

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mundo

Mais na Exame