Mundo

Trump ataca Oprah por episódio do programa 60 Minutes

Para o presidente dos EUA, a magnata da televisão americana foi "muito insegura ao entrevistar um grupo de pessoas no programa"

Oprah: Trump voltou a dizer que espera enfrentá-la na corrida presidencial de 2020 (Oprah Winfrey/Divulgação)

Oprah: Trump voltou a dizer que espera enfrentá-la na corrida presidencial de 2020 (Oprah Winfrey/Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 19 de fevereiro de 2018 às 12h19.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, atacou a magnata da mídia Oprah Winfrey, na noite de domingo, devido a uma participação no programa de televisão 60 Minutes, da rede CBS, e voltou a dizer que espera enfrentá-la na corrida presidencial de 2020.

Oprah, atriz e apresentadora que hoje contribui para o programa da CBS, comandou um grupo de 14 eleitores republicanos, democratas e independentes de Grand Rapids, no Michigan, durante uma discussão abrangente sobre o primeiro ano de Trump no cargo.

Trump tuitou: "Acabei de ver uma Oprah Winfrey, que a certa altura conheci muito bem, muito insegura ao entrevistar um grupo de pessoas no 60 Minutes. As perguntas foram tendenciosas e enviesadas, os fatos incorretos. Espero que Oprah concorra para ser exposta e derrotada como todos os outros!"

Oprah disse a vários veículos de mídia, incluindo a revista Entertainment Weekly, que não concorrerá para presidente, mas que cogitou uma candidatura, depois de grande especulação na mídia a esse respeito.

Entre os entrevistados houve eleitores que disseram "eu o amo mais a cada dia", e outros que questionaram a estabilidade de Trump, dizendo "tudo que ele faz é afrontar as pessoas".

Oprah não fez colocações contra ou a favor do presidente no programa, mas fez várias indagações, como se o país está melhor economicamente e se o respeito pelos EUA está se erodindo em todo o mundo.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEleições americanasEstados Unidos (EUA)Oprah Winfrey

Mais de Mundo

França busca aliados europeus para ativar veto ao acordo UE-Mercosul

Putin não vê chances de relações normais com Ucrânia se ela não desistir de aderir à Otan

'Policiais-mordomos' e Gisele de vizinha: conheça 'bunker' onde morará Ivanka Trump

Planos de Trump para saúde e ciência acendem alerta nos EUA