Mundo

Três mortos em confrontos próximos a Ministério no Iêmen

Os confrontos começaram cedo entre as forças de segurança e homens armados usando uniformes da polícia

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de julho de 2012 às 20h11.

Priorizar nos meus resultados Google

Sanaa - Três pessoas, entre elas um civil, morreram e nove outras ficaram feridas nesta terça-feira, no Iêmen, em confrontos entre as forças de segurança e homens armados em torno do Ministério do Interior em Sanaa, segundo fontes hospitalares.

Os confrontos começaram cedo entre as forças de segurança e homens armados usando uniformes da polícia e que, desde domingo, cercam o ministério em Al-Hasaba, bairro ao norte de Sanaa, para exigir sua integração à polícia.

Segundo as fontes de segurança, os homens armados foram mobilizados pelo chefe da polícia, Mohamed Abdallah al-Qawsi, para servir às forças fiéis ao ex-presidente Ali Abddullah Saleh, durante a repressão do movimento de contestação ao regime no ano passado.

As fontes acusaram o general Al-Qawsi, afastado de suas funções em maio passado pelo presidente Abd Rabo Mansur Hadi, que sucedeu Saleh, de utilizar esses homens armados para provocar distúrbios em Al-Hasaba.

Acompanhe tudo sobre:Violência urbanaIêmenPrimavera árabe

Mais de Mundo

Guerra nas Estrelas? EUA confirmam ter armamento no espaço

O que a escalada dos houthis no Iêmen pode significar para o Irã

A Europa à direita: como as eleições de 2027 podem mudar a União Europeia

BRICS terá presidência chinesa em 2027 com propostas para IA e indústria