Mundo

Tiroteio não teve ligação com terrorismo, diz polícia suíça

As autoridades ainda investigam sobre o possível motivo para o crime

Ataque: o atirador se matou logo após o ataque (Arnd Wiegmann/Reuters)

Ataque: o atirador se matou logo após o ataque (Arnd Wiegmann/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 20 de dezembro de 2016 às 14h42.

Priorizar nos meus resultados Google

Zurique - A polícia da Suíça não encontrou nenhum motivo que apontasse que o ataque a tiros em um centro islâmico de Zurique foi provocado por um radical islâmico. Logo após o ataque, o atirador se matou, segundo a polícia.

As autoridades ainda investigam sobre o possível motivo para o crime. O suspeito tem 24 anos, é de origem gana e, em seu registro criminal, havia um roubo de bicicleta anos atrás.

"Não há indícios de qualquer tipo de conexão terrorista com um grupo radical islâmico", disse a chefe da polícia criminal de Zurique, Christiane Lentjes Meili, sobre o tiroteio no centro islâmico. Segundo ela, nenhum vínculo com qualquer movimento de extrema-direita foi encontrado. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasSuíçaMortesMuçulmanos

Mais de Mundo

Alemanha fragmentada: crise de confiança e disputas políticas desafiam Merz

Trump e Xi: a disputa por quem vai definir o futuro da inteligência artificial

PCC e CV são alvos de sanções do Escudo das Américas a pedido de Trump

China divulga ranking das 500 maiores empresas privadas; 110 faturam mais de RMB 100 bilhões