Vista aérea da Times Square, em Nova York (Reuters)
Da Redação
Publicado em 28 de março de 2015 às 22h50.
Nova York - Times Square, Empire State Building e outros ícones de Nova York apagaram suas luzes nesta sábado na 'Hora do Planeta', a iniciativa global promovida pela Fundação Mundial para a Natureza (WWF) para pedir medidas contra a mudança climática e por um consumo energético sustentável.
Outros arranha-céus como o popular Rockefeller Center e parte do novo complexo do World Trade Center também aderiram à ação com um blecaute às 20h30 (local, 19h30 em Brasília).
A sede das Nações Unidas, no East River, também participou da iniciativa e ficou totalmente às escuras durante uma hora.
Em mensagem de apoio a 'Hora do Planeta', o secretário- geral da organização, Ban Ki-moon, afirmou que a 'mudança climática é um problema das pessoas, que causaram e que sofrem' e que a sociedade deve ser capaz de resolvê-lo.
''A Hora do Planeta' mostra o que é possível, quando nos unimos em apoio ao nosso meio ambiente', assinalou Ban, que afirmou que o gesto de apagar as luzes serve para lembrar também as um bilhão de pessoas que não têm acesso à eletricidade.
'Seu futuro bem-estar requer acesso a uma energia limpa e acessível', ressaltou o diplomata coreano.
No total, mais de sete mil cidades em 172 países participaram hoje da 'Hora do Planeta', que nasceu em Sydney em 2007.