Mundo

Terremoto de seis graus atinge norte do Chile

O mais recente, ocorrido em setembro de 2015, alcançou uma magnitude de 8,3 graus e afetou o centro e o norte do país, deixando oito mortos e um desaparecido


	Chile: o mais recente, ocorrido em setembro de 2015, alcançou uma magnitude de 8,3 graus e afetou o centro e o norte do país, deixando oito mortos e um desaparecido
 (REUTERS/Ivan Alvarado)

Chile: o mais recente, ocorrido em setembro de 2015, alcançou uma magnitude de 8,3 graus e afetou o centro e o norte do país, deixando oito mortos e um desaparecido (REUTERS/Ivan Alvarado)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de julho de 2016 às 16h56.

Um terremoto de seis graus de magnitude atingiu nesta segunda-feira ao menos três regiões do norte do Chile, sem provocar vítimas ou danos materiais, segundo um comunicado do Departamento Nacional de Emergência (Onemi).

O tremor ocorreu às 13h26 (14H26 em Brasília) 30 km a nordeste da localidade de Chañaral, localizada cerca de 1.632 ao norte de Santiago, a uma profundidade de 98 km, indicou o Onemi com base em um relatório do Centro Sismológico Nacional (CSN).

"Preliminarmente, não foram relatados danos a pessoas, alteração de serviços básicos ou de infraestrutura em consequência deste sismo", afirmou o Onemi.

O movimento telúrico foi sentido nas regiões de Antofagasta, Atacama e Coquimbo, provocando medo entre seus habitantes.

O Serviço Hidrográfico e Oceanográfico da Armada (Shoa), garantiu que "as características do sismo não reúnem as condições necessárias para gerar um tsunami nas costas do Chile".

O Chile está situado no chamado Círculo de fogo do Pacífico, uma zona com forte atividade sísmica, e foi atingido por intensos terremotos nos últimos anos.

O mais recente, ocorrido em setembro de 2015, alcançou uma magnitude de 8,3 graus e afetou o centro e o norte do país, deixando oito mortos e um desaparecido.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaChileDesastres naturaisTerremotos

Mais de Mundo

Trump escolhe Stephen Miran para chefiar seu conselho de assessores econômicos

Trump afirma que declarará cartéis de drogas como organizações terroristas

Polícia da Zâmbia prende 2 “bruxos” por complô para enfeitiçar presidente do país

Rússia lança mais de 100 drones contra Ucrânia e bombardeia Kherson