Mundo

SP vai ganhar mais de 1200 zeladores de áreas verdes

Programa social da prefeitura capacita desempregados para o cuidado de áreas verdes e praças públicas

Praças e áreas verdes de SP vão ganhar zeladores: iniciativa pretende combater a depredação nesses locais. (.)

Praças e áreas verdes de SP vão ganhar zeladores: iniciativa pretende combater a depredação nesses locais. (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h37.

São Paulo - Até o final do ano, cerca de mil praças e áreas verdes da cidade de São Paulo estarão mais protegidas e revitalizadas. Isso porque, até lá, 1274 pessoas terão sido capacitadas pelo projeto "Zeladoria de Praças", uma parceria entre as secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, Verde e do Meio Ambiente e Coordenadoria das Subprefeituras, por intermédio de 16 subprefeituras.

Nessa sexta-feira, 371 formandos do Curso de Jardinagem receberão certificados de guardiões do verde. No final de agosto, mais 902 pessoas serão capacitadas para assumir a revitalização das áreas verdes no município. Eles se juntam aos 364 que já se formaram no curso de jardineiro e mantêm as praças limpas, cuidam da vegetação, fazem pequenos reparos, melhoram o visual paisagístico e dão condições de uso para os moradores próximos às praças na cidade.

A partir de amanhã, ganharão proteção as praças das seguintes subprefeituras: Penha; Perus; Pinheiros; Santo Amaro; Sé; Vila Maria; Vila Mariana; e Jabaquara. A iniciativa surgiu a partir de uma pesquisa feita pela prefeitura, que identificou a necessidade de aproximar os paulistanos dos cuidados com as áreas públicas da cidade, minimizando o número de equipamentos depredados e evitando o depósito de lixo nesses lugares.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mundo

Candidato opositor venezuelano lamenta decisão do TSE de suspender missão à Venezuela

Diretor do FBI questiona se Trump foi atingido por bala ou estilhaço

Eleições nos EUA: Trump está à frente de Kamala em 4 estados decisivos, diz pesquisa

Nuvens de fumaça tomam conta de ruas em Londres após incêndio próximo à Catedral de São Paulo

Mais na Exame