Sobe para 54 o número de mortos por conta das enchentes no Vietnã
Província de Hoa Binh, onde um deslizamento de terra soterrou 18 casas, foi a mais castigada, com 17 mortos e 15 desaparecidos
EFE
Publicado em 13 de outubro de 2017 às 07h27.
Ho Chi Minh, Vietnã - Pelo menos 54 pessoas morreram e outras 39 estão desaparecidas pelas enchentes e deslizamentos de terra causados pelas fortes chuvas dos últimos dias em várias províncias do norte do Vietnã , segundo dados divulgados nesta sexta-feira pelo governo local.
O Comitê Central de Prevenção e Controle de Desastres Naturais disse que as inundações também deixaram 31 feridos nas províncias de Thai Binh, Hoa Binh, Nghe An, Thanh Hoa, Ha Tinh, Son La e Yen Bai.
A província de Hoa Binh, onde um deslizamento de terra soterrou 18 casas, foi a mais castigada, com 17 mortos e 15 desaparecidos.
As autoridades das províncias afetadas se mobilizaram para buscar pelos desaparecidos e ordenaram a abertura das comportas de algumas represas para evitar transbordamentos que agravem a tragédia.
Segundo o Governo, 17 mil casas para prevenir os efeitos devastadores das enchentes, que varreram 189 moradias, inundaram parcialmente mais de 30 mil e danificaram mais de 8 mil hectares de terras agrícolas.
O centro e o norte do Vietnã sofrem vários tufões e tempestades tropicais todos os anos. Em agosto, o tufão Doksuri tirou a vida a oito pessoas no centro do país.