Sírio preso na Alemanha recebeu instrução do EI, diz procuradoria
A polícia informou que o homem, identificado pela procuradoria somente como Ashraf Al-T, morava em Berlim desde o ano passado
Reuters
Publicado em 3 de novembro de 2016 às 21h05.
Berlim - Um sírio preso em Berlim é suspeito de pertencer ao Estado Islâmico e ter recebido instruções do grupo para realizar um ataque na Alemanha , informou a Procuradoria Federal alemã nesta quinta-feira.
A polícia informou na quarta-feira que o homem, identificado pela procuradoria somente como Ashraf Al-T, de 27 anos, morava em Berlim desde o ano passado. Ele foi preso em um apartamento no bairro de Schoenenberg, em Berlim.
Serviços de segurança da Alemanha estão em alerta máximo após dois ataques de militantes islâmicos.
Em outubro, um refugiado sírio foi preso por suspeita de planejar um grande ataque em Berlim após a polícia encontrar explosivos em seu apartamento.
Mais lidas
Mais de Mundo
Starmer anuncia relançamento das negociações comerciais com a Índia para 2025ONU e ONGs comemoram declaração do G20, mas pedem fim dos combustíveis fósseisCom chancela da IMSA, Poker se estabelece como esporte da mente e coroa trajetória de luta da WPFPara este economista, políticas de Trump podem causar recessão aos EUA já em 2025