Mundo

Senadores querem que Trump implemente sanções contra a Rússia

Ben Cardin e John McCain disseram que o presidente é obrigado a demonstrar "dos níveis mais altos que qualquer esforço" na implementação dessas sanções

Trump: o presidente assinou a legislação no início de agosto (Drew Angerer/Getty Images)

Trump: o presidente assinou a legislação no início de agosto (Drew Angerer/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 29 de setembro de 2017 às 21h00.

Priorizar nos meus resultados Google

Washington - Dois importantes senadores americanos estão pedindo que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aplique vigorosamente uma lei que atinge a Rússia com novas sanções financeiras, que foi aprovada no mês passado pelo Congresso.

O democrata Ben Cardin (Maryland) e o republicano John McCain (Arizona) disseram, em carta enviada a Trump na noite de quinta-feira, que ele é obrigado a demonstrar "dos níveis mais altos que qualquer esforço" na implementação dessas sanções.

O Congresso aprovou esmagadoramente o pacote de sanções para punir Moscou por sua interferência na eleição presidencial americana do ano passado e pela guerra civil na Ucrânia e na Síria.

Trump assinou a legislação no início de agosto, mas reclamou ao dizer que os congressistas haviam ultrapassado seus limites para implementar o pacote de penalidades.

De acordo com os dois senadores, o Congresso dos EUA pretende realizar uma "supervisão rigorosa" da implementação da legislação.

Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Donald TrumpRússiaSenado

Mais de Mundo

Eleições em Israel: Netanyahu alega fraude em pleito histórico com alta participação

Em mensagem a Lula, Xi Jinping destaca parceria entre China e Brasil como exemplo para o Sul Global

Trump diz que vai respeitar resultado das eleições dos EUA 'se votação for honesta'

Governo Milei diz que 'tomou nota' da vitória de Lula, mas não comentará resultado eleitoral