Rússia tenta interferir nas próximas eleições nos EUA, diz FBI
Inteligência americana documentou tentativa russa para ajudar o atual presidente Donald Trump e prejudicar a candidata democrata Hillary Clinton
AFP
Publicado em 23 de julho de 2019 às 15h38.
Última atualização em 23 de julho de 2019 às 15h39.
O diretor do FBI , Christopher Wray, alertou nesta terça-feira, 23, que a Rússi a continua sendo uma ameaça às eleições nos Estados Unidos , 16 meses antes da realização das próximas presidenciais.
"Os russos estão tentando interferir em nossas eleições", disse Wray ao comitê judicial do Senado.
A inteligência americana e a investigação do promotor especial Robert Mueller documentaram o grande esforço da inteligência russa e do grupo de mídia social, a Internet Research Agency, para ajudar o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e desacreditar a candidata democrata Hillary Clinton na eleição presidencial de 2016.
O relatório Mueller, publicado em abril, revela as várias tentativas da campanha de Trump de cooperar com os russos para aumentar suas chances de vitória.
Agora que Mueller deve depor ante o Congresso na quarta-feira para discutir sua investigação, embora o presidente continue a negar a interferência russa e qualquer ajuda externa em sua vitória de 2016.