Mundo

Rússia diz que não interfere em pontos internos de outros países

Ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, fez a declaração em um encontro com o secretário de Estado norte-americano, Rex Tillerson

Sergei Lavrov: "vocês deveriam saber que não interferimos nas questões domésticas de outros países" (Sean Gallup/Reuters)

Sergei Lavrov: "vocês deveriam saber que não interferimos nas questões domésticas de outros países" (Sean Gallup/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 16 de fevereiro de 2017 às 12h29.

Bonn - A Rússia não interfere em questões internas de outros países, disse nesta quinta-feira o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, no início de um encontro com o secretário de Estado norte-americano, Rex Tillerson, quando perguntado sobre a recente turbulência em Washington.

"Vocês deveriam saber que não interferimos nas questões domésticas de outros países", disse Lavrov.

Ele falou dias após o presidente dos EUA, Donald Trump, pedir a renúncia de seu principal assessor de segurança nacional, Michael Flynn, em meio a questionamentos sobre suas conversas com autoridades russas.

Ele afirmou que os dois países possuem "diversas questões" para discutir, e disse esperar estabelecer "parâmetros de nossos trabalhos futuros".

O primeiro encontro entre ministros das Relações Exteriores da Rússia e dos EUA aconteceu às margens de um encontro de chanceleres do G20 em Bonn, na Alemanha.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Rússia

Mais de Mundo

Califórnia enfrenta novo incêndio em meio a alerta de ventos fortes

Biden remove Cuba da lista de patrocinadores do terrorismo antes da posse de Trump

Blinken diz que somente aprovação do Hamas é necessária para trégua em Gaza

Venezuela manda reduzir representação diplomática de Holanda, França e Itália